Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Poluição empobrece nutrientes do arroz

A maioria dos 200 milhões de brasileiros não dispensa o arroz em seu prato diariamente, um alimento que é consumido por 2 bilhões de pessoas em todo o planeta.

O arroz vem perdendo nutrientes em decorrência da poluição atmosférica. Isso é o que auferiu uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Washington (EUA), entre 2010 e 2014.

Eles cultivaram 18 linhagens de arroz na China e Japão com diferentes concentrações de CO2 (gás carbônico). Atualmente, registramos 410 ppm (partes por milhão) e temos à frente uma expectativa de chegarmos a 1.200 ppm em 2.100, se nada for feito para mitigar as mudanças climáticas.

O arroz cultivado em concentração mais alta de poluição registrou 10% menos proteína, 8% menos ferro e 5% menos zinco do que os cultivados nos níveis de poluição atual.

Também foi registrado pela pesquisa uma redução no teor de vitaminas do complexo B, de grande importância para a vida e saúde humanas. A vitamina B9, por exemplo, é essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso do feto.

Leia a íntegra, clique aqui

Link Curto: http://bit.ly/2MwfhsF

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*