Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

ONU e Google fazem parceria ambiental

A Organização das Nações Unidas (ONU) e o Google firmaram uma parceria inédita para criar uma plataforma para monitorar as alterações climáticas que o ser humano causa ao planeta, oferecendo dados em tempo real a governos, organizações e população, sem custo, na busca de prevenir danos aos ecossistemas e mitigação dos problemas já existentes.

Inicialmente, o projeto visará mapear ecossistemas de água doce, incluindo montanhas, florestas, pântanos, rios, aquíferos e lagos, que são habitats de quase 10% das espécies conhecidas, com imagens de satélite e estatísticas para avaliar a extensão das mudanças.

Com acesso livre às informações, os gestores públicos terão a possibilidade de fazer melhores investimentos nas áreas ambientais e na busca do desenvolvimento sustentável. O Google produzirá periodicamente mapas geoespaciais, armazenados em nuvem.

Segundo a ONU, a parceria vai estabelecer uma plataforma para dados de código aberto e análise dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A parceria ainda prevê atividades de conscientização e capacitação e parcerias com organizações, como o Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia (JRC), a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA).

Link Curto: http://bit.ly/2vN3sEY

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*