Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Nasce filhote de ararajuba no Pará

Com plumagem verde-amarela, a ararajuba é uma ave amazônica ameaçada de extinção. Por isso, o nascimento de um filhote no Parque do Utinga, em Belém (PA), 50 anos depois, foi muito comemorado pelos biólogos, que estão fazendo o monitoramento das aves.

A ararajuba é endêmica da região amazonense, sendo encontrada do Maranhão ao Amazonas e a população total de aves na natureza está estimada entre mil a três mil indivíduos, em declínio. A plumagem exuberante torna a ave uma das espécies mais visadas pela caça ilegal. Também são vítimas do desmatamento, que degrada seu habitat.

Os pais do filhote são originários de 12 espécimes trazidos de São Paulo para o Pará. Eles estavam na Fundação Lymington, uma ong que atua para assegurar a reprodução de espécies ameaçadas de extinção. Na natureza, os filhotes de ararajubas não são criados apenas pelos pais, mas por todos os indivíduos do bando.

O Brasil possui 1.919 espécies de aves, de um total mundial de 10.426 espécies, segundo o Bird Life International, o que nos coloca como um dos países com maior diversidade de aves do globo.

Link Curto: http://bit.ly/2OI4kl5

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*