Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Amazônia perde mais florestas

O Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), apontou que o desmatamento na Amazônia legal cresceu 73% em maio último, comparativamente ao mesmo período do ano passado.

Ao todo foram derrubados 634 quilômetros quadrados de florestas, levando em consideração apenas áreas com mais de 10 hectares. A degradação da floresta também cresceu motivada por queimadas e extração seletiva de árvores.

Segundo o Imazon, “a maioria (56%) do desmatamento ocorreu em áreas privadas ou sob diversos estágios de posse. O restante do desmatamento foi registrado em Unidades de Conservação (30%), Assentamentos de Reforma Agrária (13%) e Terras Indígenas (1%)”.

Os dados indicam também crescimento na degradação da floresta, abrangendo 130 quilômetros, provocada por queimadas ou extração seletiva de árvores e em Unidade de Conservação (UC), caso da APA Triunfo do Xingu (com 82 quilômetros quadrados) e Jamanxim (com 38 quilômetros quadrados).

De acordo com o Imazon, o desmatamento ocorreu de forma mais acentuada nos estados do Pará (48%), Mato Grosso (29%), Amazonas (15%), Rondônia (7%) e Acre (1%).

Conheça o Boletim do SAD, clique aqui

Link Curto: http://bit.ly/2L7MIkM

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*