Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Supertrilha pela Mata Atlântica

De acordo com o ICMBio, o Brasil conta com mil quilômetros de trilhas sinalizadas. Pode ser pouco, se compararmos com os Estados Unidos, onde há mais de 255 mil quilômetros demarcados, mas é um avanço.

O Brasil está investindo em sua Supertrilha, que terá 3 mil km de extensão e passará pelos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A Supertrilha “Caminhos da Mata Atlântica” está sendo demarcada, promovendo conectividade entre áreas de conservação e trilhas já demarcadas, como Caminho do Ouro, de 1723 (Rio – São Paulo), Caminhos do Mar (SP), Itupeva e da Conceição (PR), etc. No caminho, paisagens exuberantes, rios, cacheiras e fauna silvestre para observar.

Em São Paulo será possível explorar cavernas no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeirão; no Paraná, conhecer a Estação de Trem do Parque Estadual do Marumbi; no Rio de Janeiro, caminhar pelo Parque Estadual dos Três Picos, onde fica o mais alto na Serra dos Órgãos, onde também se encontram os poços do Sossego e da Capela. Em Santa Catarina, o caminhante poderá ver pinturas rupestres no Parque Nacional de São Joaquim e no Rio Grande do Sul, passar pelo maior cânion da América Latina no Parque Nacional de Aparados da Serra.

As trilhas possuem um papel importante na conservação de biodiversidade e manutenção dos corredores florestais. O projeto da Supertrilha brasileira vem envolvendo Ongs, governos municipais e estaduais, órgãos ambientais, florestais e de montanhismo.

Link Curto: http://bit.ly/2sd5ATJ

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*