Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Poluição de São Paulo inspira obra de arte

ara comemorar o Dia Mundial da Terra (22/4), o artista plástico Michael Pinsky criou uma instalação chamada “Pollution Pods”, que tem como uma de suas inspirações a poluição da cidade São Paulo. A obra ficou instalada no pátio da Somerset House, em Londres.

A instalação reuniu cinco bolhas de plástico gigantes, que reproduziram o ar e temperaturas das cidades de São Paulo, Pequim, Londres, Nova Déli e Tautra (Noruega). Quem visitou a instalação pode experimentar em cada bolha o nível da poluição que se respira em cada uma dessas capitais e em Tautra, a única em que o ar é considerado puro.

A experiência dos visitantes na instalação não foi das mais agradáveis, porque o artista conseguiu com a ajuda de cientistas estabelecer os níveis reais de ozônio, dióxido de nitrogênio, monóxido de carbono e demais partículas encontradas na atmosfera das cidades retratadas nas bolhas.

As partículas finas (PM 2,5), com menos de 2,5 micrometros de diâmetro, referem-se à poeira, sujeira, fuligem e fumaça. Podem causar inflamação crônica, aumentando o risco de desenvolver uma série de problemas de saúde, como câncer, doenças cardíacas e pulmonares.

Conheça detalhes da instalação, clique aqui

Link Curto: http://bit.ly/2ko9iq2

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*