Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Di Grassi é embaixador do meio ambiente

O piloto brasileiro, Lucas Di Grassi é o novo embaixador do Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente, por atuar na busca do desenvolvimento de tecnologia de mobilidade limpa, com foco na melhoria da qualidade do ar.

Campeão mundial da Fórmula E (Campeonato da FIA com carros movidos exclusivamente a energia elétrica), Di Grassi vai organizar o primeiro campeonato mundial de carros de corrida autônomos e trabalha no projeto de corrida entre pilotos humanos e carros autônomos.

Atualmente 95% das pessoas vivem em áreas, onde a qualidade do ar fica abaixo dos limites ideais definidos pela Organização Mundial da Saúde, sendo que 6 milhões são vítimas de doenças relacionadas à poluição do ar, que constituem a quinta maior causa de mortes no mundo.

Para Di Grassi, a sociedade projetou suas cidades privilegiando o trânsito de veículos e agora precisa empregar novas tecnologia e deixar o carro em casa para ir a pé ou de bicicleta ao trabalho, na tentativa de reverter a situação. O piloto foi idealizador da bicicleta EDG Niobium E-bike, dotada de novo designer, inovação tecnológica e custo competitivo.

Link Curto: http://bit.ly/2J7b8d6

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*