Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Local mais poluído sedia Dia do Meio Ambiente

Este ano, a Índia será sede das comemorações das Nações Unidas no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A Índia tem altas taxas de reciclagem, lidera o movimento para salvar os oceanos; mas a capital Nova Déli é considerada a cidade mais poluída do mundo pela Organização Mundial da Saúde. Respirar o ar da cidade é equivalente a fumar 50 cigarros/dia, apresenta faixa entre 300 e 500 do Índice de Qualidade do Ar (AQI), cuja escala vai até 500, considerada emergencial. No pico da poluição alcançou índice inédito na faixa de 1000.

Na área metropolitana de Déli vivem 19 milhões de pessoas, sendo que a população mais carente não possui renda para comprar uma máscara antipoluição que custa mais do que um dia de trabalho de um motorista de riquixá. A população se assustou no ano passado, quando a cidade foi envolvida por uma manta de poluição cinza. Em resposta, os indianos vêm se mobilizando e criaram o movimento: Direito de respirar #RightToBreathe.

As principais causas da poluição de Déli são queima de palha de plantações, emissões de gases poluentes de veículos, indústria e construção civil. Para reagir, a Índia implantou rodízio de veículos e testou canhão de água para combater a poluição atmosférica, originalmente o canhão era usado contra o pó em locais de mineração.

Link Curto: http://bit.ly/2p8A2On

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*