Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Aragog e Laracna também são nomes de aranhas reais

Sete novas espécies de aranha, descobertas por pesquisadores do Instituto Butantan, em cavernas do Pará, receberam nomes de personagem dos livros “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis”, entre outros.

Assim, a espécie de Ochyrocera Aragogue faz homenagem à aranha gigante Aragog, que vive na Floresta Proibida, criada pela escritora J.K.Rowling, e a Ochyrocera Laracna se refere a aranha Laracna ,que ataca Frodo, do escritor R. R. Tolkien.

Os pesquisadores (Antonio Brescovit, Igor Cizauskas e Leandro Mota) coletaram cerca de 2 mil espécimes adultas ao longo de uma série de expedições. As novas aranhas são classificadas como “edáficas troglófilas”, porque são capazes de completar seu ciclo de vida longe da luz solar.

A aranha Ochyrocera Varys faz homenagem ao personagem Varys, da série de livros “Crônicas de Gelo e Fogo”, do escritor George R. R. Martin, que inspirou a série “Game of Thrones”. A Ochyrocera Atlachnacha se refere a Atlach-Nacha, a Deusa Aranha, do escritor H.P. Lovecraft. Já a aranha Ochyrocera Ungoliant, a Aranha das Trevas, é personagem livro “Silmarillion”, de Tolkien. E há também nomes de aranhas que fazem homenagens a personagens da série de livros infantis “Os amigos da Miss Spider”.

Link Curto: http://bit.ly/2sk8PvW

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*