Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Mais de 700 ações por desmatamento ilegal

O Ministério Público Federal instaurou 725 ações Civis Públicas por desmatamento ilegal, a partir da identificação de 1.262 áreas de desmatamento ilegal nos oito estados que compõem a Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), entre agosto de 2015 e julho de 2016, relacionando mais de mil pessoas e ou empresas a esses crimes ambientais.

Foram mapeados 176.761 hectares de corte raso ilegal de vegetação na floresta amazônica, resultando na instauração de Ações Civis Públicas pelo MPF contra 725 réus, pedindo R$ 1,5 bilhão de indenizações por danos materiais e morais difusos, além da reparação de 95.679 hectares de floresta degradados.

Os polígonos de desmatamento ilegal estão distribuídos por Unidades de Conservação Federal (31), em terras indígenas (13). Também há 689 áreas de desmatamento há menos de 30 Km de UCs e 479 áreas distantes 30 km de terras indígenas. Outros 450 polígonos já tinham sido embargados pelo Ibama.

A ação faz parte do projeto Amazônia Protege, da Câmara do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal, em parceria com o ICMBio e o IBAMA. O levantamento foi feito com base nas imagens de satélite do Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal.

Link Curto: http://bit.ly/2BOqLPZ

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*