Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Uma árvore, uma criança

A cidade de Brasilândia (MS), com 11 mil habitantes no Mato Grosso do Sul, aprovou lei que tem o peso de ação permanente de preservação ambiental: será planada uma árvore para cada criança nascida no município.

Na justificativa, o projeto de lei considera que a arborização traz mais qualidade de vida e ajuda a equilibrar o meio ambiente. Os pais ou responsáveis podem optar se querem em ou não participar da iniciativa. Em caso positivo, a família escolhe o local em que a árvore será plantada. Essa participação será feita por requerimento em até 90 dias após o nascimento para aderir, anexando a certidão de nascimento.

Também tramita na Câmara Municipal de São Paulo, projeto de lei 1195/2015 para incentivar o plantio de mudas para cada criança que nascer na rede pública. O PL já passou pela Comissão de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A iniciativa não é pioneira, uma vez que várias cidades do país já aprovaram lei semelhante: Diamantina (MG), Guarapari (ES), Itaperuna (ERJ), Ituverava (SP), Passos (MG), Penápolis (SP), São Caetano do Sul (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Tramandaí (RS), entre outras.

Link Curto: http://bit.ly/2fEGw63

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*