Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Mais um turista é multado

Um turista mineiro que se hospedou no Distrito de Albuquerque, em Corumbá (MS), às margens do rio Paraguai, foi multado pela Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul por captura e maus tratos a uma sucuri.

No vídeo, o turista puxa a serpente pelo rabo, retirando-a da água para a margem, para que outros turistas filmem e fotografem a cena. E sempre que a sucuri de dois metros tenta voltar para a água é impedida. Ele integrava um grupo de pesca desportiva.

No vídeo há diálogos entre o turista e outras pessoas na margem: “Você (sucuri) gosta de nadar, vai nadar agora. Traz ela aí que vou meter o facão nela. Não estou vendo nada de boniteza. Para vocês que não conhecem…. Vá com Deus, menina. É bonita, hein madrinha. Foi embora, a bichona”.

O turista foi identificado e foi aplicada multa de R$ 500,00. Ele também responderá por crime ambiental, uma vez que é proibido perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécimes da fauna silvestre sem autorização ou licença do IBAMA. As penas vão de seis meses a um ano de prisão. A sucuri é a segunda maior serpente do mundo, só perdendo para a píton.

Veja o vídeo, clique aqui

Link Curto: http://bit.ly/2x1jVbr

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*