Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Onda de calor assusta Europa

Enquanto na regiões Sul e Sudeste do Brasil tivemos recordes de temperaturas baixas, a Europa vem enfrentando a pior onda de calor em 14 anos, obrigando 11 governos a anunciarem estado de emergência para enfrentar o fenômeno, que foi convenientemente batizado de “Lúcifer”.

O temor das autoridades é que este ano repita o que aconteceu em 2013, quando o calor fez mais de 20 mil vítimas fatais, principalmente idosos. As cidades não têm estrutura para enfrentar esse tipo de evento extremo. Um dos países mais afetados é a Itália, onde as temperaturas chegaram a 43°C em Roma e 45°C, na Sardenha e levando o país a enfrentar a pior seca em 60 anos, o que levou ao desligamento das tradicionais fontes de água.

Para os especialistas, a Europa deve continuar a enfrentar ondas similares de calor em decorrência do impacto das mudanças climáticas. A Organização Meteorológica Mundial (OMM) vem registrando mais casos nos últimos 30 anos, que terão impacto sobre o abastecimento de água e produção agrícola.

Link Curto: http://bit.ly/2wBTN3d

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*