Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Mais recursos para a energia solar e eólica

De acordo com o relatório da “New Energy Outlook (NEO)2017”, da Bloomberg New Energy Finance, as fontes de energia renovável, solar e eólica, receberão 3/4 de todos os recursos que o mundo investirá em novas formas de geração de energia até 2040, equivalente a US$ 7,4 trilhões.

No Brasil, está em curso pesquisas em curso para unir a produção dos tipos de duas energias. A Casa dos Ventos vem trabalhando em um complexo híbrido de energia eólica e solar, em Pernambuco e Piauí. As placas solares são instaladas aproveitando a estrutura de inversores das turbinas eólicas.

Os dados da NEO 2017 reúnem informações dos principais projetos anunciados em cada país, previsão econômica de geração de eletricidade e a dinâmica do sistema de energia, envolvendo o trabalho e análise de 65 especialistas de várias áreas.

A energia solar vai multiplicar sua capacidade em 14 vezes e a eólica, em quatro, segundo estimativas da NEO. Juntas, representarão 48% da capacidade instalada no mundo e 34% da geração de eletricidade até 2040.

De acordo com o estudo, também vem crescendo o uso de energia solar em residências em todo o mundo Até 2040, painéis solares fotovoltaicos residenciais representarão até 24% da eletricidade na Austrália, 20% no Brasil, 15% na Alemanha, 12% no Japão e 5% nos EUA e na Índia

Veja o relatório, clique aqui

Link Curto: http://bit.ly/2stXSUd

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*