Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Regras para barragens ficam mais rigorosas

Após o desastre da barragem do Fundão, em Mariana (MG), o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) tornou mais rigorosa sua política quanto às barragens. As empresas que atuam no setor devem adicionar novos dados no Cadastro Nacional de Barragens de Mineração e adotar novas medidas de segurança, independentemente do tamanho do empreendimento e do risco.

A necessidade de vistorias por técnicos externos pagos pelas empresas é uma das novas regras para as barragens. As mineradoras também devem informar a situação operacional das barragens, a classificação dos rejeitos depositados e fornecer dados como o estado dos taludes, deformação e recalques, dentre outros.

Além disso, as vistorias de segurança devem ser feitas por especialistas contratados – e não mais por técnicos internos da empresa, sendo obrigatório a listagem de todas as barragens cadastradas no Brasil – e não só as incluídas na Política Nacional de Segurança de Barragens. Essa informação havia sido excluída na atualização de 2015 e agora está novamente disponível.

Link Curto: http://bit.ly/2kxUM0Q

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*