Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Somente vegetais à mesa

A competição gastronômica mais famosa do mundo, o Bocuse D’Or , eliminou da competição de janeiro de 2017 as carnes do prato principal. Os chefs concorrentes, entre elas a brasileira Giovana Grossi, devem preparar para a prova final um prato 100% vegetal, apenas com legumes, sementes, verduras e cereais.

Os chefs que disputam o prêmio terão um mês para desenvolver a receita, que poderá ser quente, fria ou até um caldo. Também estão autorizados a incluir no prato dois produtos vegetais típicos de sua região e, na hora da prova, deverão preparar 14 pratos com a mesma receita, exatamente com a mesma apresentação, para que os jurados provem.

A alta gastronomia está guinando em direção à cozinha saudável. Segundo os especialistas, talvez o primeiro grande marco nesse sentido tenha sido a Nouvelle Cuisine, no fim dos anos 1960 e 1970, que trocou os molhos pesados, os longos cozimentos e os excesso da alta cozinha francesa, pelo apostou no frescor, preparos mais rápidos, mais naturais, nas porções menores e em um certo minimalismo inspirado no Japão.

Link Curto: http://bit.ly/2j07HrV

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*