Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Regulamentação para serviços de beleza

A Anvisa prepara uma regulamentação nacional para o setor de serviços de estética e bem-estar, visando principalmente equacionar a falta de higiene, uso de produtos proibidos e reutilização de material descartável. Cada estado, cada município pode fazer mais regras, mas a Anvisa definirá o mínimo a ser seguido.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária faz um levantamento semestral das principais reclamações em serviços, como clínicas de SPA, salões de beleza, massagens. No primeiro semestre deste ano, recebeu 409 reclamações, 57% foram contra salões de beleza e serviços de estética. São queixas de falta de higiene com alicates de unha e reutilização de cera depilatória, por exemplo.

Cada estado tem uma regra da vigilância sanitária local, mas há cuidados básicos que sempre devem ser respeitados em um salão de beleza. Os alicates devem ser esterilizados e os produtos usados no cabelo têm que ter um registro ou uma notificação da Anvisa na embalagem. O uso de formol nos cabelos é outra preocupação, já que o produto tóxico está proibido no Brasil.

Link Curto: http://bit.ly/2gE28Lv

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*