Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

PUC-SP abre inscrições para especialização em Direito Ambiental

Problemas ambientais relevantes, tais como a poluição de recursos hídricos, as mudanças climáticas, a destinação inadequada de resíduos sólidos e a exploração irracional da fauna e da flora, têm motivado a produção de leis e normas de proteção, a implementação de políticas públicas, o ajuizamento de ações judiciais civis e criminais, a autuação administrativa dos infratores ambientais, além de relevantes discussões acadêmicas.

Com isso, torna-se evidente a importância do Direito Ambiental, que busca, com seus princípios, diretrizes e instrumentos, promover o uso racional dos recursos naturais, combater a poluição e restaurar o equilíbrios dos ecossistemas degradados, assim como dos profissionais do Direito e de outras áreas que atuam com este tema.

O Curso de Especialização em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade, oferecido pela PUC-SP, por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), aborda temas específicos relativos ao direito ambiental e aos instrumentos de gestão ambiental, sob o aspecto teórico e prático, proporcionando ao participante a capacitação profissional necessária para atuação em consultorias e assessorias ambientais especializadas, nas áreas cível, administrativa e penal, em processos administrativos e judiciais, habilitando-o também a ministrar aulas e palestras em empresas, organizações e cursos superiores.

O curso compreende aulas expositivas e seminários para possibilitar debates e profundas reflexões acerca de questões práticas.

A coordenação acadêmica e os conteúdos estão sob a responsabilidade de professores doutores, mestres e especialistas, com larga experiência profissional e docente.

Em razão da interdisciplinaridade da abordagem da questão ambiental, a Especialização é dirigida a profissionais com nível superior na área jurídica e não jurídica, que atuam ou pretendem atuar no setor privado, no setor público, no terceiro setor, em carreiras jurídicas (Magistratura, Ministério Público, Advocacia e Defensoria Públicas), em atividades de perícia, consultoria, auditoria e gestão ambiental.”

O curso é composto de cinco módulos, estando previsto para o 2º semestre de 2016 o módulo “Meio Ambiente Artificial e Qualidade de Vida Urbana”, com início em 23 de agosto de 2016. As aulas serão oferecidas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no campus da Vila Mariana. Os interessados poderão obter mais informações sobre o curso por meio do telefone (11) 3124-9600, pelo e-mail inscricaocogeae@pucsp.br ou pela página do Direito Ambiental da PUC-SP no Facebook (fb.com/direitoambientalpucsp).

Link Curto: http://bit.ly/2aq04o7

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*