
Mais de mil litros de agrotóxicos falsificados foram apreendidos pela Polícia Civil, no depósito de uma transportadora localizada no Distrito Industrial de Cascavel. A carga foi encontrada na última segunda-feira (11/07), mas o balanço só foi divulgado nesta quinta-feira (14/07).
A ação foi executada pelos policiais do Setor de Investigação de Crimes Contra a Economia, Fraudes e Estelionato (Sicrefe), da 15ª Subdivisão Policial, em continuidade a Operação Safra. Os agentes já estavam monitorando o produto, que faz parte de uma carga maior, com sete mil litros, apreendida em dezembro de 2015.
A empresa, onde a mercadoria foi encontrada, foi vítima dos fraudadores e enviaria a carga para São Paulo (SP), para devolução. Segundo o delegado que coordena as investigações, Ademair da Cruz Braga Júnior, os fatos ainda estão sendo apurados em Inquérito Policial. “Nesta apreensão foram detectadas fraudes desde o produto até a embalagem e rotulagem. Isso causaria ao fabricante e agricultores um prejuízo de R$150 mil, caso tivesse seu curso normal de comercialização e uso. Sem contar os demais problemas ambientais e de saúde humana”, explicou o delegado.
Operação Safra
A Operação Safra teve início em junho de 2015, com o objetivo de combater a falsificação e adulteração de insumos agrícolas. Até agora, onze pessoas já foram presas e 17 estão sendo investigadas.
Comentário