Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Luta contra a desertificação

No Brasil, 16% do território (1,34 milhão de km²), estão suscetíveis à desertificação, atingindo mais de 1,4 mil municípios e quase 35 milhões de pessoas. Os seus impactos incidem diretamente sobre 904.142 hectares, dos quais 618.062 hectares são de floresta.

Esse é o quadro apresentado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), que firmou parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), por 4 anos para enfrentar a degradação do solo e água e perda da biodiversidade.

Entre as ações, estão o manejo florestal de uso múltiplo, a promoção da gestão integrada dos recursos naturais em paisagens produtivas, a restauração de florestas e paisagens e a gestão de conhecimento, além de capacitação de técnicos e criação de bancos de sementes. Os recursos aplicados serão de 3,9 milhões de dólares, vindos do Fundo Mundial para o Ambiente (GEF) e 18 cofinanciadores.

O projeto será desenvolvido em seis estados do semiárido brasileiro e atingirá 18 municípios: Delmiro Gouveia, Olho d’Água do Cascado e Piranhas, em Alagoas; Uauá, na Bahia; Crato, Barbalha e Jardim, no Ceará; Barreirinhas, Água Doce, Tutóia e Matões, no Maranhão; Santa Luzia, São Mamede e Várzea, na Paraíba; Carnaúba dos Dantas, Equador, Parelhas e Santana do Seridó, no Rio Grande do Norte.

Link Curto: http://bit.ly/2slVxPK

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*