Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Imposto para copos de café recicláveis

Até 2042, o Reino Unido quer eliminar todos os resíduos evitáveis de plástico. Este é o teor do plano de proteção ao meio ambiente, apresentado pela primeira-ministra britânica, Theresa May, que uns consideram longo demais (25 anos) para questões tão emergenciais.

A luta dos britânicos contra o plástico inclui propostas pontuais, como a cobrança de imposto de 25 centavos de libra sobre os copos de café descartáveis. Na verdade, embora os copos nas cafeterias tenham status de recicláveis, apenas 1% deles têm esse destino e os outros 99% viram lixo comum.

Por ano, a produção de copos de café descartáveis no Reino Unido chega a 2,5 bilhões e o descarte tropeça em dois pontos principais: no forro de plástico que os copos possuem e nas dificuldades para reciclar embalagens utilizadas para bebidas. Uma opção seria o uso de copo reutilizável, que ainda não é muito bem aceita pelos consumidores nas cafeterias.

O plástico domina o mercado de embalagens, sendo que na maioria das vezes é utilizado só uma vez e descartado, precisando de uma gestão sustentável. Em 2015, foram produzidas 400 milhões de toneladas.

Link Curto: http://bit.ly/2Eq7HMm

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*