Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Batalhão ambiental prende 500 pessoas no MT

No Mato Grosso, 547 pessoas foram presas por crimes ambientais em 2017, pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), que aplicou R$ 13 milhões em multas.

O principal crime ambiental no Estado foi a pesca ilegal, seguida pelo desmatamento ilícito. No ano passado, o batalhão apreendeu mais de 5 toneladas de pescado, que foram doadas a instituições sociais.

Entre as atribuições do Batalhão ambiental também está o resgate de animais silvestres, como onças, jaguatiricas, macacos, que passam pelo centro de tiragem e quarentena, recuperação e possível reintrodução na natureza, caso não tenham sequelas. Mais de 600 foram resgatados no ano passado. Os animais são atendidos pelos hospitais veterinários da Universidade Federal de Mato Grosso e Universidade de Cuiabá.

O batalhão tem um efetivo 200 policiais militares, distribuídos nas unidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Bugres, municípios que abrangem diversidades de rios, áreas do pantanal mato-grossense e áreas de fronteira propensa ao tráfico de animais silvestres.

Link Curto: http://bit.ly/2soiAJR

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*