Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Universidades mais sustentáveis do Brasil

No ranking da UI GreenMetric World University, que aponta esforços de 313 instituições de ensino superior na esfera da sustentabilidade e gestão ambiental, a Universidade de São Paulo (USP) é a melhor colocada entre as brasileiras, em 12º lugar, seguida pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), em 92º posição e a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) em 139º. As três primeiras universidades, que lideram o ranking são inglesas: Notttinghan, Bradford e Nottinghan Trent.

Os critérios para escolha, consideram a configuração do campus,tipo da instituição de ensino superior, número de sites do campus, área total do campus e dos edifícios (metro quadrado), construções inteligentes, consumo de água, gestão de resíduos, estacionamento, área de vegetação (floresta e plantada) , área de absorção de água, número de alunos, funcionários e pessoal administrativo, orçamento para esforço de iniciativas de sustentabilidade.

O ranking também tem como objetivo consolidar dados sobre as políticas relacionadas à sustentabilidade das universidades de todo o mundo. A GreenMetric entende que as medidas tomadas pelas instituições precisam ser identificadas e servir como exemplo para a implementação de políticas sustentáveis e ecológicas nos campi. A GreenMetric mantém um fórum permanente para as universidades compartilharem experiências e práticas que deram certo na implantação de seus projetos ambientais.

Veja o ranking, clique aqui

Link Curto: http://bit.ly/2l6VzoC

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*