Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Emissões de CO2 devem subir este ano

A expectativa de projeção de emissões de dióxido de carbono (CO2) para este ano não são otimistas: 2017 deve fechar com uma alta de 2% das emissões oriundas de queima de combustíveis fósseis e da indústria, em comparação ao ano anterior. Nos últimos três anos, as emissões ficaram estáveis.

Os dados são da Global Carbon Projec, sendo que os níveis globais de CO2 na atmosfera atingiram 493,3 partes por milhão (ppm) em 2016. Em 2015, registraram 400ppm. O aumento das emissões é atribuído a alguns fatores principais: atividades humanas, muito acima do que os processos naturais podem absorver, desmatamento e queima de combustíveis fósseis, entre outros.

Os resultados globais vinham se mantendo porque a China tinha apresentado queda na queima do carvão e investido mais em energia renovável. Porém, com a retomada de novo ciclo de crescimento e redução das chuvas, houve retomada do uso intensivo do carvão e o país passou a registrar esse ano a emissão de 41 bilhões de toneladas de CO2. O Brasil registra queda nas emissões, atribuídas principalmente à crise econômica.

Nos últimos 10 anos, a quantidade de CO2 na atmosfera tem aumentado, em média, 2 partes por milhão/ano. Desde 1750, início da era industrial, a média da concentração de CO2 aumentou 41%; a de metano, 160% e a de óxido nitroso, 20%, principais gases do efeito estufa.

Conheça o estudo, clique aqui

Link Curto: http://bit.ly/2AYRR9I

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*