Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Consumidor valoriza mais produtos reciclados

Pesquisa Environment Research, realizada da Tetra Pak em 13 países, apontou que os consumidores brasileiros estão valorizando mais produtos recicláveis, dotados de selos ambientais, sendo que o preço e falta de informação ainda são barreiras à aquisição dos produtos verdes.

Para 95% dos entrevistados brasileiros, as questões ligadas ao meio ambiente devem ganhar projeção nos próximos anos: 47% dos consumidores já procuram selos ambientais e 81% consideram relevante a presença do selo FSC (Forest Stewardship Council) nas embalagens, a indicar que a matéria prima do produto vem de fonte renovável.

Quanto à falta de informação, os consumidores brasileiros têm dúvidas sobre termos voltados a produtos sustentáveis como “pegada de carbono” (carbon footprint), que é a “marca” que o poluidor deixa por onde passa. Consiste em uma ferramenta, criada em 1990, para medir a quantidade das emissões de GEEs (Gases de Efeito Estufa) e seus impactos ambientais. Cada produto ou serviço, emite gases na atmosfera durante de seu ciclo de vida, sendo que parte dessa emissão não é absorvida pelo planeta, causando desequilíbrio. A produção de um carro, por exemplo, gera 17 toneladas de CO2.

De acordo com a pesquisa, o Brasil se destaca entre os países em desenvolvimento por conta da reciclagem, considerada atividade ambiental mais praticada, sendo que 48% dos ouvidos, afirmam que separam resíduos para a coleta coletiva.

Link Curto: http://bit.ly/2BR5pBB

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*