Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

APP para recuperar nascentes e rios

O aplicativo Plantadores do Rio esteve entre as oito iniciativas globais convidadas para participar do fórum “Inovações para Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Ação Climática”, na COP23, por contribuir para o Objetivo 15 da ONU para 2030, voltado à proteção, recuperação e promoção o uso sustentável dos ecossistemas terrestres.

O aplicativo interativo foi desenvolvido pelo Serviço Florestal Brasileiro, em parceria com a Universidade Federal de Lavras e apoio da agência alemã GIS. Possibilita a pessoas, empresas e organizações contribuírem para a recuperação e proteção de 1.5 milhões de nascentes em Áreas de Proteção Permanente (APP) e cursos d´água declarados no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O sistema tem cadastrados 1,5 milhões de nascentes, sendo que o Serviço Florestal possui um diagnóstico sobre a conservação de cada uma.

Em uma só plataforma, o aplicativo reúne iniciativas voltadas à recomposição da vegetação nativa em todo o Brasil, motivar a sociedade a contribuir, conhecer e monitorar as ações que protegem nascentes de rios e áreas de recarga hídrica. O aplicativo tem dois objetivos principais: Manejo para identificar ativos florestais para recuperação e Monitoramento de iniciativa de recomposição de cobertura vegetal.

O aplicativo é gratuito e compatível com o sistema Android, a partir da versão 4.2. Em breve, disponibilizará o sistema IOS.

Baixe o APP, clique aqui

Link Curto: http://bit.ly/2AYlg3J

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*