Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

IEA irá ampliar monitoramento de preços e produção de orgânicos em SP

O Instituto de Economia Agrícola (IEA), vinculado à Secretaria de Agricultura de São Paulo, pretende ampliar em 2017 sua linha de pesquisas sobre alimentos orgânicos. A entidade quer oferecer às empresas, consultorias e à sociedade um acompanhamento periódico de preços da produção de orgânicos, além de estatísticas da agricultura familiar.

De acordo com o diretor técnico do IEA, Celso Luis Rodrigues Vegro, o levantamento de preços e da produção será realizado em parceria com as Coordenadorias de Assistência Técnica Integral (Cati) e de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro). As informações coletadas  servirão como base para ações de segurança alimentar.

“Também iremos elaborar um levantamento estatístico objetivo da agricultura familiar, atualizado uma ou duas vezes ao ano, ressaltando as características desses produtores, responsáveis por cerca de 80% da produção agropecuária paulista”, afirmou o diretor-geral.

O IEA também passará a elaborar análises do mercado de terras, com apoio da Secretaria da Fazenda e da Receita Federal do Brasil.O

Link Curto: http://bit.ly/2i6eiBf

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*