Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

Senac promove debates sobre Direito Ambiental

Foto: Divulgação

Em 2016, o Senac festeja 70 anos de atividades. Com tantas décadas de história, a organização permanece contemporânea e reafirma sua capacidade de inovação e renovação, atributo que o evidencia. Sem fronteiras, o conhecimento e a educação são apresentados em diferentes formatos dentro de um amplo portfólio, que inclui eventos, programas, capacitações e cursos em diversas modalidades. Participando ativamente da vida das pessoas, das empresas e das comunidades onde está presente, o Senac engrandece a educação brasileira, enfatizando a importância do desenvolvimento humano, tendo, entre outros valores, o compromisso social, o desenvolvimento sustentável e a educação para a autonomia. Entre os eventos oferecidos durante o mês de outubro de 2016, merecem destaque os eventos da área ambiental.

No dia 25 de outubro, das 19 às 22h, o Senac Jabaquara promove um importante encontro sobre atendimento de Emergências Ambientais. Luciano Luiz de Souza, major da Polícia Militar do Estado de São Paulo e integrante da Coordenadoria Operacional do Corpo de Bombeiros; Walter Nyakas Junior, tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo e diretor estadual da Defesa Civil; Marcos de Castro Simanovic, tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo e comandante do 3º Batalhão da Polícia Ambiental (BPAmb); Jorge Luiz Nobre Gouveia, gerente de Setor de Atendimento a Emergências da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), são os convidados para explicar a atuação de cada órgão em ocorrências ambientais.

No dia 27 de outubro, das 19h30 às 21h30, o Senac Jabaquara realiza o debate Diálogos Ambientais – conversando com Fábio Feldmann, consultor, administrador de empresas e advogado. A iniciativa discutirá o acordo internacional ratificado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas realiza em Paris, em dezembro de 2015 visando à mobilização e conscientização da sociedade sobre um dos maiores problemas ambientais que afetam o planeta e as responsabilidades dos diversos stakeholders (partes interessadas) na definição de políticas e iniciativas para que a noção de desenvolvimento sustentável seja realmente assimilada por todos. Para isso, abordará também a proposta brasileira e dos países do Caribe sobre o aumento do uso de fontes renováveis de energia em sua matriz energética e as alterações e diferenças entre o acordo do Protocolo de Kyoto e o Protocolo de Paris.

Serviço

Senac Jabaquara – Avenida do Café nº 298 (próximo ao metrô Conceição).
Inscrição gratuita pelo site www.sp.senac.br/jabaquara,
e-mail: jabaquara@sp.senac.br ou pelo telefone: (11) 2146-9150.

Link Curto: http://bit.ly/2eGmG6K

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*