Fan Page - Boletim Ambiental
Showcase Page - Boletim Ambiental
Boletim Ambiental

CETESB lança aplicativo para smartphones

O agendamento para atendimento nas agências da CETESB em todo o Estado de São Paulo, que antes era realizado apenas por meio do site do órgão na internet, poderá agora ser realizado via um aplicativo desenvolvido pela própria CETESB, em conjunto com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp.

O aplicativo, disponível para Android e iOS, é gratuito e faz parte da estratégia da CETESB para diminuir as filas nos balcões de suas unidades. Por meio do agendamento, o interessado tem a possibilidade de marcar dia e hora para seu atendimento, sem necessidade de aguardar em longas filas.

O agendamento online, no entanto, tem recebido críticas, já que, sem ele, o usuário não pode protocolar requerimentos de licença e autorizações ambientais, nem mesmo defesas administrativas contra multas e outras sanções ambientais.

Além disso, o sistema permite apenas o agendamento para realização de um único serviço por acesso, o que dificulta o atendimento de empresas de médio e grande porte, que costumam ter um número maior de requerimentos dirigidos ao órgão. Nas hipóteses em que o interessado tiver mais de um serviço ou processo envolvido, deverá realizar um agendamento por vez, para cada caso.

Link Curto: http://bit.ly/29lXcXV

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*